Tocando Agora:

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookWhatsAppYouTube

NO AR NO AR

Frida Rock TV Frida Rock TV



Mulheres no Ar Mulheres no Ar



USINA AUTORAL USINA AUTORAL


CONVIDADOS CONVIDADOS


convidados convidados

CONVIDADO CONVIDADO

                                                                                   

LUTA LUTA

                                                

Ouça a Rádio Frida Rock no Popup Ouça a Rádio Frida Rock no Popup

OUÇA A RADIO E CONTINUE NAVEGANDO

CLIQUE NO ÍCONE => "

PROGRAMA FRIDA ROCK 180 PROGRAMA FRIDA ROCK 180



PROGRAMA TRILHA SONORA PROGRAMA TRILHA SONORA

                              

PLAYLIST PROGRAMA TRILHA SONORA

Produção e apresentação: Rafael Poletto



Programa Trilha Sonora da Rádio Frida Rock traz um convidado especial por episódio falando sobre as 10 músicas que marcaram a sua vida. Basta  direcionar a câmera do seu celular para o QR Code abaixo, para escutar os episódios anteriores ou através do link    Programa Trilha Sonora | Podcast no Spotify    

                                                                                                                                                

ESPAÇO LITERÁRIO ESPAÇO LITERÁRIO

Rupi Kaur é uma poetisa feminista contemporânea. Nasceu em Panjabe, Índia e emigrou com seus pais para Toronto, Canadá, quando tinha 4 anos, onde começou a pintar e desenhar, desenvolvendo seu lado artístico, inspirada num hobby praticado por sua mãe. Estudou retórica e escrita profissional na Universidade de Waterloo, em Ontário, província na qual, atualmente, vive com sua família.

Tornou-se um fenômeno a partir da divulgação de seu trabalho pelas redes sociais, fazendo parte de um movimento que ficou conhecido como “InstaPoets”, no qual uma série de poetas apresentam seus versos por meio do Instagram.              

Quero pedir desculpas a todas as mulheres
que descrevi como bonitas
antes de dizer inteligentes ou corajosas
fico triste por ter falado como se
algo tão simples como aquilo que nasceu com você
fosse seu maior orgulho quando seu
espírito já despedaçou montanhas
de agora em diante vou dizer coisas como
você é forte ou você é incrível
não porque eu não te ache bonita
mas porque você é muito mais do que isso!
                                                                                       

Vozes-Mulheres -      Conceição Evaristo

A voz de minha bisavó
ecoou criança
nos porões do navio.
Ecoou lamentos
de uma infância perdida.

A voz de minha avó
ecoou obediência
aos brancos-donos de tudo.

A voz de minha mãe
ecoou baixinho revolta
no fundo das cozinhas alheias
debaixo das trouxas
roupagens sujas dos brancos
pelo caminho empoeirado
rumo à favela

A minha voz ainda
ecoa versos perplexos
com rimas de sangue  e fome.

 

A voz de minha filha
recolhe todas as nossas vozes
recolhe em si
as vozes mudas caladas
engasgadas nas gargantas.

A voz de minha filha
recolhe em si
a fala e o ato.
O ontem – o hoje – o agora.
Na voz de minha filha
se fará ouvir a ressonância
O eco da vida-liberdade.
   
(In: Poemas de recordação e outros movimentos, 3.ed., p. 24-25)



DICAS DE LIVROS DICAS DE LIVROS

Dicas de livros para entender a Luta e os Direitos da comunidade LGBTQIAPN+

 Mas antes de tudo, você sabe o que significa a sigla LGBTQIAPN+?

Ela é uma abreviação que representa diferentes identidades. Ou seja, cada letra representa um grupo de pessoas com experiências, orientações sexuais ou identidades de gênero específicas.
Ela é uma abreviação que representa diferentes identidades. Ou seja, cada letra representa um grupo de pessoas com experiências, orientações sexuais ou identidades de gênero específicas.
A sigla ganhou o primeiro formato apenas como LGBT e, ao longo do tempo, foi se tornando ainda mais inclusiva – tudo isso para abraçar e dar visibilidade a todo tipo de expressão. Até a bandeira foi atualizada, que agora reitera a representatividade de todos os que compõem a comunidade.
Confira o que significa cada uma das letras da sigla:
L = Lésbica:
É uma mulher (cisgênero ou transgênero) homossexual, ou seja, que sente atração sexual ou romântica exclusivamente por mulheres (também cis ou trans).
G = Gay:
É um homem (cisgênero ou transgênero) homossexual, ou seja, que se sentem atraídos exclusivamente por outros homens (também cis ou trans).
B = Bissexual:
Pessoa que tem a atração romântica ou sexual voltada tanto para pessoas do mesmo gênero quanto para pessoas de gêneros diferentes. Uma pessoa bissexual pode sentir atração por homens e mulheres, assim como por outras identidades de gênero.
T = Transsexual:
Pessoa que tem uma identidade de gênero que difere do sexo atribuído no nascimento. Uma pessoa transsexual pode ter nascido com características físicas e anatômicas de um determinado sexo, mas sua identidade de gênero é oposta a essa designação.
Pessoas que não são trangênero são chamadas de cisgênero. Ou seja, têm a mesma identidade de gênero do sexo atribuído ao nascimento.
Q = Queer:
É um termo amplo e inclusivo que é usado para descrever pessoas cuja identidade de gênero ou orientação sexual não se enquadra nas categorias tradicionais de masculino e feminino, ou heterossexual e cisgênero. O termo “queer” foi historicamente usado como um rótulo pejorativo, mas foi reapropriado e adotado pela comunidade LGBTQ+ como uma forma de resistência e afirmação.
I = Intersexual:
Termo usado para descrever pessoas que nascem com variações biológicas em relação às características sexuais típicas atribuídas aos sexos masculino e feminino. Pessoas intersexuais podem apresentar diferenças nas características genitais, cromossômicas ou hormonais que não se encaixam nas definições tradicionais de homem ou mulher.
A = Assexual:
É uma orientação sexual em que uma pessoa experimenta pouco ou nenhum interesse sexual por outras pessoas. Indivíduos assexuais podem ter pouca ou nenhuma atração sexual, mas isso não significa que eles não possam experimentar atração romântica, afetiva ou emocional por outras pessoas.
P = Pansexual:
É uma orientação sexual em que as pessoas desenvolvem atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas independentemente de sua identidade de gênero. Sua diferença com a bissexualidade é o contexto histórico, seu movimento começou nos anos 80.
N = Não-Binário:
Pessoas que não se identificam exclusivamente como homens ou mulheres. Elas podem se identificar como ambos, nenhum ou um gênero diferente do tradicionalmente masculino ou feminino.
+
Além dessas identidades, o símbolo “+” representa todas as outras orientações sexuais, identidades de gênero e expressões de gênero que não são abarcadas pelas letras da sigla principal.

É claro que conhecimento não para por aqui. O importante, acima de tudo, é respeitar e acolher todas as cores, letras e pessoas. Estamos juntos na luta pela diversidade e inclusão.?

LIVROS:




Linktree Linktree

Clique no link ao lado para inscrever-se e seguir as bandas integrantes do Projeto APOIO TUA BANDA . Clique no link para  se inscrever em nossas redes sociais e plataformas digitais:  https://linktr.ee/radiofridarock

PLAYLIST DAS MELHORES BANDAS DA RÁDIO FRIDA ROCK  - SPOTIFY

Estamos em manutenção, incluindo as bandas que querem participar do projeto e as que já tocam na Rádio Frida Rock.

Spotfy : https://open.spotify.com/playlist/1E5A740b7LrPEbzbn1gQ9E

PLAYLIST DAS MELHORES BANDAS DA RÁDIO FRIDA ROCK  - YOUTUBE 

Estamos em manutenção, incluindo as bandas que querem participar do projeto e as que já tocam na Rádio Frida Rock.

Spotfy : https://open.spotify.com/playlist/1E5A740b7LrPEbzbn1gQ9E

PROGRAMA SALADÃO PROGRAMA SALADÃO

O programa Saladão Musical é preparado com muito tempero pelo nosso querido produtor e apresentador Rafael Poletto, com muito Pop rock, Rock n´roll, Som Brasil,  Disco Music, reggae e mais mais.   som Brasil, Disco Music, um bloco Saladão Internacional e um Bloco de Pedidos dos Ouvintes.
Quer pedir música? Deixe seu recado aqui ao lado com o nome da música que tu quer ouvir no Saladão.
Quer mandar aquele torpedo para seu crush?  Temos Parceria com o grupo do FaceBook Osvaldo + Amor. Confere lá! E tudo isso com o apoio da Ferragem PraCasa, Help Assessoria e Bazar e Ferragem Cacique.
Todas as Sextas-feiras, à partir das 20hs no site www.radiofridarock.com.br ou baixe o aplicativo, com reprise aos domingos ás 17hs.

PEDIDOS SALADÃO MUSICAL PEDIDOS SALADÃO MUSICAL

Últimas músicas tocadas Últimas músicas tocadas

Câmera Câmera

Agenda